Edição portuguesa do festival Primavera Sound 2014 já tem datas e uma banda no cartaz

nmh-d7acA dois dias do arranque da edição deste ano do Optimus Primavera Sound, os regressados Neutral Milk Hotel confirmaram presença na edição do próximo ano, e deixaram “escapar” as datas do festival.

Os norte-americanos Neutral Milk Hotel confirmaram a sua presença na edição 2014 do festival Primavera Sound, tanto em Barcelona como no Porto. De acordo com o site da regressada banda da mítica “família” Elephant 6 (da qual fazem parte Olivia Tremor Control, Apples in Stereo e Of Montreal, entre outras), a edição do próximo ano festival portuense decorre de 5 a 7 de junho, sendo os bilhetes postos à venda a partir da próxima 2ª feira, dia 3 (isto é, depois de concluída a edição deste ano).

A influente banda de Ruston (estado da Louisiana) regressa ao ativo em outubro deste ano, depois de catorze anos de pousio. Dela fazem parte o seu mentor, Jeff Mangum, acompanhado de Jeremy Barnes, Scott Spillane e Julian Koster – músicos que participaram no elogiado segundo e último álbum do grupo, In the Aeroplane Over The Sea , lançado em 1998.

Recorde-se que, a solo, Jeff Mangum atuou no encerramento da primeira edição do Optimus Primavera Sound, no ano passado, na Casa da Música.

A edição deste ano do Optimus Primavera Sound arranca esta quinta-feira, 30 de maio, e decorrerá até ao dia 1 de junho. O preço do bilhete diário é de 45,00 euros e o passe para os três dias tem o custo de 125,00 euros.