Chevrolet lançou novo modelo Corvette

A Chevrolet, principal marca do fabricante automóvel norte-americano General Motors, lançou a nova versão do mítico modelo desportivo Corvette, a primeira em oito anos.

“Este carro é a razão pela qual eu trabalho na GM”, afirmou Mark Reuss, presidente da GM para a América do Norte, numa conferência de imprensa na véspera da abertura do salão automóvel de Detroit.

“A alma da nossa empresa está aqui, na Corvette”, acrescentou, sublinhando a carga “emocional” de lançar uma nova versão do emblemático modelo desportivo norte-americano, depois de “momentos difíceis” atravessados pelo grupo nos últimos anos.

Atingida pela crise nos Estados Unidos, a GM declarou falência em 2009, e tem vindo a iniciar uma recuperação económica desde então.

O novo modelo é uma versão completamente renovada em relação à versão anterior lançada em 2005 – a C6 -, dispondo agora de nova estrutura, novo chassis, novo motor, e novo design interior e exterior.

O Corvette 2014 “Stingray” é “o modelo de base mais potente alguma vez produzido, com uma propulsão de 450 cavalos (335 kW), capaz de atingir os 100 quilómetros por hora em menos de quatro segundos”, indicou a GM em comunicado.