Radamel Falcao já é jogador do Mónaco

O avançado colombiano Radamel Falcao assinou, esta sexta-feira, contrato válido por cinco anos com o AS Mónaco, anunciou, esta sexta-feira, o clube do principado, recém-promovido à primeira divisão francesa de futebol.

A transferência de jogador do Atlético de Madrid, cujo valor não foi divulgado, junta-se às do seu compatriota James e do português Moutinho, que trocaram o F.C. Porto pelo Mónaco por 70 milhões de euros e com contratos de cinco anos.

“Estou muito contente por juntar-me ao AS Mónaco e representar estas novas cores”, disse o colombiano.

Terceiro melhor marcador do campeonato espanhol, com 28 golos, Falcao passou entre em 2009 e 2011 pelo FC Porto, ao serviço do qual conquistou dois títulos de campeão nacional e a Liga Europa, antes de ser transferido por 40 milhões de euros para o Atlético de Madrid, com o qual viria a alcançar novamente aquele troféu europeu

O defesa português Ricardo Carvalho também se vinculou ao clube monegasco, por uma época, a custo zero, uma vez que terminou o contrato que o ligava ao Real Madrid.

Presidido pelo multimilionário russo Dmitry Rybolovlev, o Mónaco, treinado pelo italiano Claudio Ranieri, ascendeu ao primeiro escalão francês, depois de duas épocas na segunda divisão.